sábado, 11 de dezembro de 2010

Camarada Sanhaço




Se existe um pássaro que me remete de forma instantânea ao meu tempo de garoto é esse aí de cima, que apesar de não emitir um canto melódico, pois é um escandaloso por natureza, exibe na sua algazarra uma alegria de viver.
Lembro-me que certa vez apareceu no quintal de minha casa um desses pássaros que eram atraentes não tanto pelo "canto", mas pela cor meio que azul, pois azul (apesar de eu ser "verde") sempre fora a minha cor preferida. E esse pássaro era diferente dos outros que apareciam vez ou outra naquele quintal. Não sei se era pelo fato de ser um filhote, ou porque a fome "falou" mais alto, mas o Sanhaço acabou sendo meu animal de estimação. Simplesmente ele abria o bico meio que ameaçador, "rosnando" como se fosse para o ataque, e eu colocava um pedaço de fruta que ele engolia com gosto. E ficou a lembrança, e outro dia tirei essas fotos de um deles que ainda aparecem, mesmo que em um meio totalmente urbano, e finalmente consegui "congelar" a imagem desse camarada e colocar nesse blog tudo a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário