terça-feira, 8 de março de 2011

Jeito Místico de Ser


Depois da última postagem, em que coloquei a palavra "místico", me veio uma inspiração de refletir um pouco sobre essa palavra e do que ela pode significar em um contexto amplo. Primeiro que ao contrário de associar a palavra "místico" a algum tipo de conduta esotérica, no meu caso é apenas para me referir a uma abordagem afeita à espiritualidade, onde procuro desenvolver a espiritualidade cristã sob um prisma que pode muito bem ser caracterizado como "místico", pois tenho em conta de que o Criador "fala" a partir de Sua criação.
A contemplação a partir dos elementos naturais está longe de ser uma atitude de possível construção de outras formas de adoração, que no caso seriam aos elementos naturais, pois tenho em mente que a criação nunca poderá fazer frente ao Criador.
E outra reflexão que faço é que somente com alguma experiência nesse campo da espiritualidade, aliada a uma maior idade (44 anos), se torna possível para mim, hoje, abordar esse tema de forma, digamos, singela, ou sendo mais radical, como algo que remete a uma sensibilidade que se vista com olhos menos afeitos nesta seara da espiritualidade pode ser tomada como uma abordagem colorida demais. Então vejam o perigo que corro ao abordar um tema que me pode ser caro em termos de ser mal interpretado. Por isso que a construção dessa visão deve se ater somente na linha do "azul" e do "verde".
Então, é procurar me ater na linha proposta pelo blog, uma linhagem ambientalista em conjunto com uma visão espiritualista, aliada à contemplação a partir do registro de fotografias, com uma pitada de bom humor, procurando não cair no exagero, para que a visão contemplativa do mundo e as reflexões advindas desta visão possam ser um registro gratificante não somente para o dono do blog, mas uma visão e reflexões abertas a quem porventura possa se beneficiar com as mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário