segunda-feira, 7 de março de 2011

Noite



Acho que todos devem ter um lugar que se torna memorável por alguma razão, e tem um lugar que pelo menos uma vez ao ano procuro passar nem que seja um final de semana para voltar a ter determinadas sensações que somente este lugar proporciona. Eu tinha outra foto que acho mais de acordo com o lado "místico" do lugar, mas não encontrei e usei essa acima mesmo. Esse lugar fica distante uns trezentos quilômetros de minha cidade e o que o tornou memorável não foram as atrações naturais do lugar durante o dia, mas algo prosaico, simples, oferecido à noite.
Simplesmente na falta de sono, depois de me distrair assistindo televisão - algo que em casa raramente faço -, e de me pegar rindo desses seriados americanos, ao colocar a cabeça sobre o travesseiro para dormir começo a ouvir os sons vindos da BR que passa em frente, e os sons que mais me fascinam são os sons dos caminhões trafegando e suas freiadas originais.
Aquele movimento noturno me dá a impressão de estar em um lugar tipo "fim do mundo"; parece que estando parado naquele lugar me dá a sensação de estar à parte no mundo; de que o mundo continua a transitar, mesmo à noite e naquele lugar ermo, e por estar naquele lugar àquele momento, tenho uma sensação meio diferente, mas realmente é muito gratificante, só se igualando ao também barulho do mar, quando tem-se a oportunidade de dormir ouvindo o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário